quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Busca pela beleza levanta polêmica entre casais

Foto: Getty Images
Mariana Bandoni
Vinicius Ribeiro


A busca pela beleza através de cirurgias plásticas é uma obsessão do século XXI, principalmente entre as mulheres. A maioria das correções é feita por motivos estéticos e em muitos casos apenas para satisfazer o parceiro. Uma pesquisa realizada pelo site da UOL, com 50 homens, levanta algumas polêmicas e mostra a opinião deles sobre esse assunto.

O bancário Luiz Souza Coutinho e a dona de casa Jéssica Ribeiro Coutinho são casados há oito anos. Ela tem duas cirurgias plásticas: 150 ml de silicone em cada seio e uma correção no nariz. “Fiz para satisfazer minha própria vontade, mas ele opinou na correção do nariz”, diz Jéssica. Luiz conta que ela pediu sua opinião quando marcou a cirurgia para colocar a prótese de silicone. “Sugeri que fizesse uma também no nariz, pacote completo”. Jéssica afirma que as cirurgias não interfiram na relação. “O amor é o mesmo, não aumentou nem diminuiu”, garante. Ela acredita que muitas mulheres fazem cirurgias plásticas para se aproximar do parceiro, mas não é o caso dela. O marido foi sincero em sua resposta e ela aceitou a sugestão. “Se ela não tivesse feito a correção no nariz, meu sentimento continuaria o mesmo”, afirma o bancário.

A médica Liléa Fernanda Gonçalves diz que a busca excessiva pela beleza é um grande problema da atualidade. Segundo ela, as mulheres estão deixando de lado a própria vontade para atender a pedidos feitos por maridos ou namorados. “Um alarmante positivo que elas estão pagando as cirurgias com seu próprio dinheiro, sem ajuda nenhuma de seus parceiros”, explica.

Será que as mulheres dão preferência aos pedidos feitos pelos maridos? Será que as mulheres estão modificando o corpo para seguir o estereótipo imposto pela sociedade? A verdade é que a procura aumenta diariamente. A cirurgia plástica é um meio de levantar a auto-estima das pessoas, mas precisa ser feita com consciência e para realizar sonhos pessoais, não de terceiros.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Everton de Souza - Agência Facopp Júnior

TOPO